sexta-feira, 16 de abril de 2010

Certos sentimentos existem apenas para testar se somos ou não fracos o suficiente para nos entregarmos a algo que jamais trará proveito.

Porém, já existem sentimentos que simplesmente nós desejamos a vida toda NUNCA sentir. Mas certas pessoas fazem com que eles despertem dentro de nós. Para quem está pensando que é de amor ou qualquer coisa boa parecida, enganou-se.

Estou falando de dois sentimentos que eu nunca desejei sentir por ninguém : decepção e tristeza. Muito menos quando esse alguém é extremamente especial para mim, mas a pessoa eu não vou expor, muito menos citar o nome , porque pelo que notei eu não sou de tal importância para esse alguém.

A gente passa a vida pensando que certas pessoas nunca irão nos decepcionar e quando menos esperamos nos deparamos com detalhe que fazem toda diferença.

Por simples ignorância ou então por nem se importar, as pessoas se afastam, se desligam, se isolam daquelas que antes de qualquer coisa ou alguém sempre as amou.

Tento e luto do fundo de mim para sentir indiferença de qualquer atitude, mas é impossível, porque é obvio que pessoas importantes demais sempre farão diferença, seja para o lado positivo, seja para o lado negativo.

Sempre acreditei e continuo acreditando que na MINHA vida existem pessoas e “pessoas”! Existem as pessoas que marcam, mas que por algum motivo,passam; e existem as pessoas que marcam e por um motivo maior, ficam... Mas não importa se passaram ou ficaram o que vale ressaltar é que elas sempre marcam, nem que seja com o detalhe, e é esse detalhe que nos causa muita mudança.

E pior que as pessoas que passam , são as que ficam e sem mais nem menos, magoam.

Pessoas que agem assim deveriam deixar um aviso prévio : “Ei, eu vou te magoar.”, assim (quem sabe) a dor seria menor, né?! Mas o que dói mais é ver que a pessoa não faz nada para mudar, sendo a conseqüência disso a distancia cada vez maior.

Eu amo a todos que faço questão de manter na minha vida, mas como meu sábio pai sempre me ensinou: “Ame primeiro a si própria” , sendo assim, qualquer demonstração que possa me tornar uma pessoa de semblante triste eu simplesmente me afasto.

Não sei se é possível descrever o quão grande é a tristeza quando alguém se distancia , mas eu sei que machuca, e como machuca.

Amizades são demasiadamente essenciais para uma vida feliz , portanto amai-vos uns aos outros e jamais machucai por motivos relevantes, pessoas que nos amam.

Os detalhes são os pilares de um relacionamento, eleva-os com a grandeza de quem dá um sorriso sincero.

Sim sim, eu estou falando é de Amizade.